Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão os games mais baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian ainda mais divertido.

domingo, 30 de outubro de 2011

[ SYMBIAN GAME ] Bermuda Syndrome by Another Guest v.0.14 (1) S60v3 SymbianOS 9.x Sigtned (117MB).

Bermuda Syndrome (fixado)







A maioria dos jogos tendem a ser inspirados em títulos já feitos, se tivesses uma lista de cada jogo existente, poderias ver como alguns inspiraram muitos mais do que outros. No entanto, Bermuda Syndrome, não é uma cópia de nenhum dos grandes jogos como Doom ou Command & Conquer. Nada disso; em vez disso inspirou se num único jogo chamado Another World (também conhecido como Out Of This World), com um toque de Prince Of Persia.

De maneira parecida a Another World, Bermuda Syndrome começa contigo sendo transportado para outra dimensão. Mas em vez de terminar num devastado mundo rochoso, aqui despedaças o teu avião numa exuberante selva cheia de dinossauros, e salvas acidentalmente a uma princesa de um mórbido final. A partir daí segues avançando através da selva, onde praticamente em cada uma das telas tens um problema que deves solucionar. Podes saltar, trepar, agachar-te, conversar, utilizar objectos, disparar, apunhalar, rodar - todas elas acções necessárias para chegares ao final do jogo.

Mas Bermuda Syndrome não te dá muita margem de erro. Faz um movimento errado ou toma uma má decisão e o jogo termina, e acredita em mim quando te digo que verás as palavras 'Game Over' MUITAS VEZES, assim aconselho que guardes a tua partida com frequência. Afinal de contas tudo se trata de experimentar e errar, e apesar de que, com um pouco de senso comum te podes chegar até a tela seguinte, a maioria das vezes encontrarás situações onde uma solução astuta não funcionará simplesmente porque os desenhistas não a tomaram em conta. Mesmo assim, não é tão cruel como Another World, que não te permitia gravar o teu progresso e onde morrer constantemente era fonte de muita frustração. Ainda que Another World seja um clássico, as coisas foram mudando e já não é aceitável que te obriguem a repetir a mesma sequência 50 vezes para encontrar uma solução (a não ser que tenhas uma consola onde, aparentemente, alguns desenhistas ainda têm a coragem de recorrer a este truque).

Os gráficos também são uma grande melhora. Nada de gráficos vectoriais, em lugar disso há fundos muito coloridos de alta resolução (bom, 640x480, que era considerado 'alto' em comparação ao VGA daquele tempo). O jogo sente se bem e transmite uma atmosfera convincente. Ainda que me tivesse agradado um pouco mais de sons ambientes para dar mais vida à selva. A animação é fluída e em momentos pode te recordar o Prince Of Persia.

Mas Bermuda Syndrome também falha em alguns aspectos. Para começar, a interface não é tão fluída como podia ser. Inclusive depois de uma hora de jogo ainda disparava acidentalmente a minha arma em vez de utilizar um objecto. Também, o mundo em si não se sente tão real como o de Another World. Cada tela impõe um problema a resolver, mas isto tem um custo pois, este ritmo artificial impede te de te sentires como se realmente estivesses e fosses parte de uma vasta selva. Talvez algumas telas vazias sem nada que fazer tivessem ajudado um pouco neste aspecto, em vez de as saturar de dinossauros e outros obstáculos. Por causa disto também te sentes como se cada tela fosse um lugar isolado; era genial se nas telas a câmara se deslocasse contigo em vez de ter um só fundo fixo.

Apesar destas falhas consegue ser um jogo entretido - é colorido, divertido, bastante desafiadore é uma boa alternativa para quem tenha gostado de Another World. Transfere-o e experimenta!

Instalação:

1) Instale BSyndrome - v.0.14 (1).sisx
2) Crie uma pasta na unidade E:/ com o nome "BSyndrome"
3) Copie-os de dados do game de dentro da pasta "BERMUDA" para a pasta "BSyndrome".

4) Para o game funcionar tem que manter os arquivos na sequencia das seguintes pastas:
- BSyndrome > Data > arquivos do game.
- Lembro que a pasta "Data" já possui na pasta "BERMUDA" que deverá ser renomeada para "BSyndrome" como dito no tutorial acima.
- Essa Pasta "Data" possui 3 filmes do game, então mova todos os arquivos e pastas que estão fora dela para dentro dessa pasta.
- Tem que configurar o som e as teclas, tecla verde (chamada) é para ser usada como tecla CRTL e a tecla zero para mover nas ações do jogador.

5) Inicie o game no ícone do menu do seu Symbian.
5) A resolução do game é 320x240.


Trailer do game:





Primeira parte do game:






Postado pelo Léo Symbian às 15:14h do dia 30/10/2011

0 comentários:

 
© Blog Oficial SymbianBrazil - Symbianbrazil.blogspot.com